quinta-feira, 12 de julho de 2012

Democracia forçada?

Em Upanema existe um fenômeno esquisito. Os "donos" da consciência coletiva se acham no direito de exigir que o eleitor declare em quem vota. Que coisa mais estranha!

Será que eu sou obrigado a divulgar meu voto? Que lei é essa? Eu vivo do meu trabalho. Ninguém paga minhas contas. Ninguém doou minha casa etc. E aí? Posso exercer meu direito de ficar calado. Ou não?

Se eu quiser, poderei declarar meu voto, sem nenhum constrangimento, mas estou ouvindo e observando tudo. No momento certo, tomarei a decisão e escolherei entre as alternativas de voto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pra mim professor de qualquer jeito em Upanema você acaba sendo forçado a não declarar o voto mais a votar sem ter uma opção real de mudança,o velho ditado se não tem tu,vai tu mesmo é uma pena nossa sociedade ser enrolada com grandes churrascos,musicas,cervejas,um carro pra levar o eleitor no dia da votação,ainda temos dentadura, óculos,camisetas,bonés e alguns puxa sacos que você sabe que temos aos montes é uma pena cara depois que elegemos as pessoas erradas a e vamos ficar 4 anos reclamando.

Fernando Basílio disse...

Que bom que eu encontrei alguém que pensa igual a mim,
Confesso que acho ridículo. E detalhe, quando vc escolhe um lado é como se tivesse declarando guerra a o outro. Não se há nem um respeito com a opção do próximo.