quarta-feira, 14 de março de 2012


MUNICÍPIO DE UPANEMA SEM PREVISÃO PARA IMPLANTAR PISO

0 comentários
::educação
                      Enquanto que o Governo do Estado promete pagar o piso já a partir do final deste mês de março, com relação a Upanema a situação é mais difícil, pelo menos foi o que nos informou esta semana o Controlador Geral do Município, Gilvandro Fernandes.

                           De acordo com Gilvandro o município de Upanema não dispõe hoje de nenhuma condição para implementar o piso dos professores. Falando em números, ele informou que a folha só de professores com o reajuste do piso passaria para R$ 600 mil, enquanto que hoje o município só recebe do FUNDEB cerca de R$ 300 mil.


NOTA DO BLOG

Será que Gilvandro lembrou de falar da movimentação do Município na tentativa de conseguir os recursos necessários para cumprir a lei? Ou será que ele está pensando que vai ficar tudo do jeito que está e a categoria somando perdas a cada ano? Será que nosso salário vai encostar no salário mínimo e pronto?

Como vamos ter crescimento na arrecadação, se a cada ano o número de alunos das escolas municipais diminui? A qualidade do nosso ensino convida os pais a tirarem seus filhos das escolas da rede municipal. O que está sendo feito para sanar isso?

Eu, ontem, estava em uma sala de aula portadora de buracos no telhado, no piso e nas janelas. Lá só existe um ventilador funcionando para aliviar o calor de 38 alunos. Pode?

Nenhum comentário: