sábado, 26 de março de 2011

A participação dos políticos nas paradas do SINDSERPUP

Recebi um comentário anônimo de uma pessoa que se diz contrária à participação dos políticos (vereadores e pretendentes a algum cargo eletivo) nas movimentações do SINDESERPUP, por acreditar que se trata de oportunismo e ser um constrangimento para alguns servidores.

Eu não sei se essa pessoa é servidora municipal e se sabe que foi o próprio sindicato quem procurou o apoio dessas autoridades. A assembleia deliberou a busca de apoio de todos os setores da sociedade (sindicatos, igrejas, movimentos sociais, grêmios estudantis, Câmara Municipal, etc.) para conquistarmos apoio social e político, no sentido conseguirmos nossos objetivos.

Agora, é claro que alguém pode fazer uso desse espaço de forma oportunista, mas como filtrar isso? Quem pode garantir que determinado político está do lado dos servidores por puro oportunismo? Todo apoio é importante. Quem não gosta da política partidária, se esforce para suportar os discursos, pensando em alcançar nossas reivindicações.

Para concluir, digo ao anônimo que, no movimento da última segunda-feira, eu brinquei dizendo que havia quebrado minha promessa de nunca mais ir a um comício. Mas que fique claro: foi só uma brincadeira. Eu não gosto de ir aos comícios, mas gosto dos programas eleitorais no rádio e na TV. Também gosto de ouvir os parlamentares na TV Senado e TV Câmara.

3 comentários:

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

Palavra de anônimo é palavra de anônimo mesmo.

Anõnimo não passa de anõnimo.

Muito bem explicado seu comentário, Francisco.

Rosemary Sobral Dantas disse...

A nossa manifestação ganhou força com representantes do legislativo.
Deveríamos está criticando quem não foi e não os que foram lá dá o apoio.
Agora quanto à se promoverem, isso é consequencia de aparece e não de quem some!

Ricardo Alexandre disse...

Você mesmo afirma que houve discursos de políticos o que caracteriza um comício. Pois bem, Como fui eu quem escrevi sobre o tema, reitero aqui que não chamei nenhum polílito de oportunista. Apenas afirmo que não combina determinados políticos, sem nenhum vínculo com o sindicalismo, usar uma situação popular, diga-se caminhada e discursos, para fazer papel de oposição.
Tudo é uma questão de interesses: me ajude que você aparece.