segunda-feira, 4 de junho de 2012

A TERRA VIAJA DE CAPACETE



  Pela imensidão do planeta Terra, mesmo nós que nela habitamos não conseguimos notar que ela se move, e se move a uma velocidade bem alta; em torno de 107.000 km/h. Para se ter uma ideia melhor, isso equivale a mais ou menos 29 km/s. Já pensaram nisso? A uma velocidade dessas nada parece atingir a terra; as árvores não se entortam, não sentimos um vento forte no nosso rosto, eu nem me despenteio. Imagine você andando de moto e andando de carro fechado. No carro você não sente o vento, os insetos ou partículas sólidas que estão no ar, pois o carro possui um envoltório que nos livra desses incômodos. E a Terra com essa velocidade, recebendo constantemente radiações emitidas pelo sol, continua a ter vida, contrariando as leis físicas mais simples que conhecemos. É claro que a vida na Terra está condicionada a muitos outros fatores, tais como: água, oxigênio, temperatura, distância exata do sol. Porém, a proteção contra as radiações mais nocivas provenientes do Sol e outros agressores em potencial do nosso planeta, vem de um escudo especial que a terra tem; a Magnetosfera (Campo Magnético). Pois é!  A Terra viaja de capacete e não “será multada pelos anjos de Deus”.
    Já pensaram? A Terra usa “capacete” para viajar. E como se formou esse escudo protetor? Tudo começa nas profundezas da Terra, mais de 3000 km abaixo no núcleo externo, composto principalmente de Ferro. Essa alta concentração de ferro e a velocidade da terra funcionam como um “dínamo” gerando o campo magnético que a envolve e a protege. A Terra é como um imenso imã. Esse mesmo imã que faz com que a bússola sempre marque o Norte, como vimos no artigo anterior.
   Então, isso também é um acaso? Somos “sortudos” seres que habitamos um planeta que reúne todas as condições necessárias para ter vida? No Salmo 139 v 6 vemos que “...tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o posso atingir”. Não tem como entender tudo, mas tudo foi preparado para que tivéssemos uma “casa”; nossa Terra perfeita e segura onde moramos. Deus fez um “capacete” especial para a nossa proteção. Tudo isso nos mostra a grandeza e o valor que temos para Ele. É tudo milimétricamente pensado, não pode ser coincidência. Como sempre falo, para nós cristãos, existem várias palavras novas, como a “Deusincidência” por exemplo.
   Revejam, temos uma grande reserva de Ferro abaixo de 3000 km, que pelo “girar” da Terra forma um campo de proteção. Depois de criada por Deus, a ciência explica essa proteção como a ação do campo magnético envolvendo a Terra. E eu fico pensando como eu responderia as perguntas feitas por Deus a Jó no capitulo 38?  “Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Faze-mo saber, se tens entendimento. Quem lhe fixou as medidas, se é que o sabes? ou quem a mediu com o cordel? Sobre que foram firmadas as suas bases, ou quem lhe assentou a pedra de esquina, quando juntas cantavam as estrelas da manhã, e todos os filhos de Deus bradavam de júbilo? Ou quem encerrou com portas o mar, quando este rompeu e saiu da madre; quando eu lhe pus nuvens por vestidura, e escuridão por faixas, e lhe tracei limites, pondo-lhe portas e ferrolhos?”  Jó 38:4-10
   Temos de reconhecer que somos limitados. O reconhecimento da nossa limitação não nos faz ingênuos, mas sim nos prepara para conhecermos aquele que demarca os limites. Se Deus protege assim o seu planeta, não pode proteger você?
Mas tu, Senhor, és um escudo ao redor de mim, a minha glória, e aquele que exulta a minha cabeça. Salmos 3:3

Nenhum comentário: