domingo, 3 de junho de 2012

Assembléia de Deus empossa primeiro Pastor de naturalidade upanemense


“Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor” (Sl 37.23), sob o cunho dessa promessa está amparado o Pb. Marcelo Tavares, o qual foi empossado, neste Sábado (02/06), no ministério pastoral, a fim de conduzir o rebanho do Senhor no Projeto de Assentamento Sabiá (Upanema-RN), onde também fixará residência.


Para isso, houve um grande culto de posse, em que estiveram presentes centenas de irmãos da cidade e de diversas congregações rurais. Também, há de se mencionar a presença de familiares do empossado, muitos obreiros locais e de autoridades públicas, tais como a Prefeita, Maristela Freire, e da Secretária de Saúde, Conceição Gondim.

Esse trabalho esteve sob a direção do Pr. Antõnio Adelino (líder da AD no município de Upanema) e do Ev.Erivam Fernandes (co-pastor da AD local).

Esse culto iniciou-se com os hinos congregacionais, que foram entoados pelo Pb. Givanilson Gonçalves.

No louvor, participaram o conjunto de Senhoras da congregação Sabiá, o conjunto Lírio dos Vales (AD central), e os cantores Luís Fernandes e Marcos Antônio (ambos da AD central).

A leitura bíblica oficial foi realizada pelo Pb. Francisco Gondim, a pedido do Pr. Adelino, em Sl 126, expressando que “aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos”.

Durante a solenidade, foi facultada a palavra aos Presbíteros Jean Carlos, Givanilson Gonçalves e Antônio Eriberto, os quais demonstraram gratidão ao Senhor pela vida do irmão Marcelo e de sua família. Também dedicaram versículos bíblicos para meditação do novo pastor e fizeram-lhe muitas homenagens.

Além disso, igreja preparou belas homenagens para o irmão Marcelo e sua família. Primeiramente, foram lidas duas crônicas pelas irmãs Maria Olaci e Márcia Simone, cujas temáticas abordaram sobre a vida e carreira ministerial desse obreiro. Posteriormente, foi apresentada uma dramatização pelas jovens da AD central.

Após isso, o Pr. Adelino leu um versículo em Hb 11.23, tratando um pouco do exemplo da vida de Moisés, que foi pautada na renúncia ao trono egípcio a fim de servir a Deus juntamente com os hebreus.  Com isso, deixou uma palavra de orientação concernente à renúncia que há no ministério pastoral e que, embora isso, há um uma gloriosa bênção nessa obra.

Em continuidade, o reverendo Adelino entregou a Bíblia ao novo Pastor como símbolo da sua posse no ministério da AD no Sabiá. Com isso, a igreja realizou uma oração especial pelo Pb. Marcelo, sua esposa, Leiliane, e filhos, Otávio, Joel e Marcela.

Por fim, o Pb. Marcelo Tavares agradeceu a Deus pela vitória e também manifestou sua alegria em receber o apoio, carinho e consideração da igreja e de sua família.


Fonte: Redação do Site Upanema para Cristo

Nenhum comentário: