terça-feira, 17 de abril de 2012

É seca e o que se fez?

Já fazia vários anos que não sofríamos uma seca em nossa região. Lembro-me de várias, mas quando ainda era criança e outras nos anos 90. De lá para cá, as estações chuvosas eram, no mínimo, suficientes para produzir pastagens para os animais e alguma produção agrícola.

Mas este ano está se consolidando como uma grande seca. E aí? O rio continua a correr, levando água para o mar, enquanto as comunidades rurais, às suas margens, continuam sem água. Que coisa! Será que vamos sofrer a seca, sem que nada seja feito por aqueles que buscam nossos votos, como um perito caçador?

Particularmente, não acredito que essa gente de pescoço ocupado faça nada mais do quem mandar um caminhão distribuindo 20l de água por dia a cada família que teima em viver na zona rural.

Por falar em gente teimosa, ninguém pode ser mais insistente do que aquelas pessoas que teimam em morar em uma comunidade cuja água ofertada para o consumo humano coalha no fundo do recipiente, devido a grande quantidade de sal. Tudo isso, enquanto possuímos um gigante lençol de águas subterrâneas e a terceira maior represa do Estado.

Eu não sei como é que os nossos representantes eletivos ainda têm coragem de visitar as residências das famílias que vivem nas comunidades rurais. É muito sangue frio!

2 comentários:

Jander Freire disse...

Um político é alguém que pensa tão longe quanto a próxima eleição.

Luiz Carlos disse...

Vamos lutar por encontrar soluções para o problema. Concorda? Dê aqui sugestões...