Gilberto Carvalho: Ataque aos evangélicos |
por Valmir Nascimento
O Brasil está no meio de uma verdadeira guerra cultural. Cada dia mais percebemos investidas e ataques dos defensores do secularismo-liberalismo contra os cristãos-conservadores.
Lembremos de Gilberto Carvalho, atual secretário-geral da Presidência da República, que disse que o Estado deve fazer uma disputa ideológica pela “nova classe média”, que estaria sob hegemonia de setores conservadores. José Dirceu, o ex-ministro chefe da Casa Civil do governo Lula, por seu turno, afirmou que os evangélicos querem impor uma visão "preconceituosa e repressiva" à sociedade.
Outro exemplo a ser citado é o texto publicado por Renato Lessa no jornal O Estado de São Paulo, em que propõe um República de ateus para "conter a intolerância religiosa". Segundo Lessa, “uma república de ateus é não só viável, mas pode ser uma condição necessária” para garantir a laicidade do Estado e proteger a sociedade da intolerância religiosa.
Como se percebe, os defensores do secularismo-liberalismo não tem nenhum pudor de defender publicamente suas ideologias e pontos de vistas contra os cristãos-conservadores. Eles não estão nenhum pouco preocupados com a repercussão de suas palavras, por mais indigestas e extravagantes que sejam.
José Dirceu: "Evangélicos querem impor uma visão preconceituosa à sociedade". |
E os cristãos o que estão fazendo. Será que estamos respondendo a altura estes ataques?
Acredito que não. A grande maioria tem se escondido e evitado um confronto público direto, principalmente com a preocupação de não ser tachado de ultrapassado, intolerante, preconceituoso e é claro, conservador.
Em geral, temos mantido nossa indignação contra o pensamento liberal restrita ao grupo de relacionamento em que estamos inseridos. Criticamos, debates e argumentamos, mas somente dentro do "nosso espaço". Do mesmo modo, os blogueiros cristãos publicam posts contestando as ideias liberais e secularistas, mas direcionado somente ao seu público leitor; aos seus seguidores virtuais.
Kennedy e Newcombe, no livro As portas do inferno não prevalecerão, afirmam categoricamente que “... precisamos nos conscientizar de que o ataque ao Cristianismo que ocorre em nossa cultura resulta, em parte, de uma atitude mal orientada que os cristãos tiveram, no início deste século. Durante décadas, nos mantivemos afastados de nossa cultura. Deixamos a mídia, em sua maior parte, para os ímpios”. Nesse mesmo foco, tendo com esteio os princípios da cosmovisão cristã, os escritores afirmam a necessidade de termos mais âncoras, redatores de notícias, editores, produtores e diretores cristãos, já que estas pessoas estão em posição de influenciar muitos outros, em nossa cultura.
Defendem ainda que “os pais cristãos deveriam encorajar seus filhos a seguir tais carreiras, se eles tiverem inclinação para isso. Porém, é claro, devemos sempre nos certificar de que transformamos a mídia, e não ela a nós”. A transformação da mídia através dos cristãos, dizem eles, não acontecerá da noite para o dia, se é que vai acontecer, mas sim ao longo de décadas. E nem pensem que é fácil para os cristãos entrar nessa área”.
Por isso, eles propõem o seguinte desafio: “Eu desafiaria sua igreja a assumir como meta um jornal, uma emissora de televisão ou uma estação de rádio e começar a orar e testemunhar por eles”. E mais: “acabou o tempo de apenas reclamarmos entre nós sobre o ataque ao Cristianismo nos filmes e na TV. É tempo de agir. É tempo de fazermos nossas vozes audíveis por aqueles que estão envolvidos na perseguição contra os cristãos. É tempo de escrever aquelas cartas ao editor. É tempo de demonstrarmos nosso apoio de uma forma prática, não apenas falando, mas investindo. É tempo de orar pelos que estão na mídia e de levar mais pessoas a Cristo, inclusive aqueles que estão na mídia. Enfim, é tempo de os cristãos entrarem corajosamente nos meios de comunicação”.
Sendo assim, o objeto principal deste post é desafiar os blogueiros cristãos a saírem da zona de conforto, manifestando publicamente suas ideias, para além do seu grupo de relacionamento e blogs. Conclamo a todos a deixarmos nossos guetos religiosos e encaminharmos nossos textos à mídia secular (sites, jornais e revistas), refutando o pensando liberal e anticristão e expondo a contundência e as maravilhas da cosmovisão cristã a todas as pessoas.
Você aceita o desafio?
Valmir Nascimento, do blog Como Viveremos?
Um comentário:
Esse são os agentes de Dilma, que para agrada os cristão na campanha passada disse que dela mesma não teria nenhum projeto sobre matança de inocentes que é o aborto, kit gay, casamento de pessoas do mesmo sexo, mas seus agentes estão agindo a mando de quem? ou turma falsa.
Postar um comentário