sexta-feira, 16 de março de 2012

Três dias sem aulas

A greve de três dias está em seu último dia. Já tem gente com saudade. Na próxima segunda-feira teremos o retorno ao batente. Iremos repor os dias parados, mesmo sob os protestos de muitos alunos e muitos pais. Eu já estou acostumado com isso.

Quando eu escuto pais e alunos reclamando do pagamento de aulas, eu fico a duvidar de que a educação esteja direcionada para o aluno. Se as aulas são para os alunos, por que tantos adversários na hora de pagar aulas devidas?

Será que o povo não sabe que ao professor é a única pessoa que não é beneficiada com o pagamento de aulas? Ora, se eu não pagar aulas devidas, ganharei o salário em casa! Quando digo que vou pagar alguma aula, alguém entende que isso é bom para mim e logo se levantam contra.

Seria cômico se não fosse trágico!

Nenhum comentário: