sábado, 17 de março de 2012

Alerta aos pretensos candidatos(as) a prefeito de Upanema

Dizer que Upanema não é mais a mesma cidade de 20 anos atrás é mais do que o óbvio. Mas não custa nada dizê-lo.

Quero, daqui, alertar à turma que lambe os beiços para sentar na cadeira de prefeito de Upanema. O alerta é na área da educação. Naquela parte que dizem não ser de obrigação do município. Mas será que não é obrigação? Sem mais enrolar, lá vai!

Nosso município está experimentando um crescimento espantoso no número de jovens ingressando nas universidades. Por aqui já existe uma cultura bem antiga de o governo municipal oferecer transporte gratuito para os universitários. Acontece que em passado bem recente, um ônibus era suficiente, mas agora, dois pela manhã e dois pela noite não está mais sendo suficiente (ao menos pela noite). E agora? Será que a próxima gestão vai segurar o taco?

Os universitários e estudantes do Ensino Médio, representados pela Associação de Universitários Upanemenses e o Grêmio Estudantil Professor Aldo Felinto, precisam ficar alertas para promoverem um debate entre os candidatos, na tentativa de ouvir deles a proposta para o setor, caso sentem naquela cadeira macia.

É bom que seja elaborado um documento exigindo deles(as) o compromisso em garantir o deslocamento dessa juventude vencedora. Não podemos retroceder!

Um comentário:

Profº Erivan Silva disse...

Amigo Francisco, esse feito de a Prefeitura manter ônibus gratuíto para estudantes é algo que Upanema está na frente de muitos municípios brasileiros há algum tempo. Para você ter uma idéia, aqui em Nova Brasilândia-RO, os pais tem que pagar mensalmente pelo trajeto dos alunos que estudam em Rolim de Moura e/ou Cacoal. A Associação Universitária vem lutando por esse benefício e, até agora, nada de concreto. O próximo Governo Municipal deve manter a tradição sim e, acima de tudo, ampliar a frota! Parabéns, pelo post.