sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Leitor/leitora de carteirinha

Eu tenho um(a) leitor(a) de carteirinha plastificada para não se estragar. Sempre que faço algumas críticas ao sistema educacional brasileiro (eu não critico pessoas, uma vez que isso é algo que se arrasta há mais de 500 anos e já virou rocha) o/a tal vem com seus comentários anônimos (não sei se por falta de coragem) para dizer que eu só sei criticar.

Ora, eu tenho a capacidade de pensar e o país onde moro me me dá o direito de dizer o que penso. Se esse modelo educacional estivesse correto, as pesquisas internacionais não apontariam o Brasil nas piores colocações em aprendizagem de língua materna e matemática.

O sistema é falido. A criança não aprende e não existe ninguém para corrigir esse problema. Simplesmente a lei manda avançar esse inocente para a série seguinte. O problema piora e mais uma vez ninguém faz nada. Todo mundo joga a culpa em todo mundo e fica por isso mesmo. Quando eu nasci já era assim. Não fui eu que inventei isso. Eu só quero o direito de poder ser contra isso e continuar acreditando que a sociedade deve exigir uma mudança nesse sistema excludente!

Nenhum comentário: