Eu tenho um(a) leitor(a) de carteirinha plastificada para não se estragar. Sempre que faço algumas críticas ao sistema educacional brasileiro (eu não critico pessoas, uma vez que isso é algo que se arrasta há mais de 500 anos e já virou rocha) o/a tal vem com seus comentários anônimos (não sei se por falta de coragem) para dizer que eu só sei criticar.
Ora, eu tenho a capacidade de pensar e o país onde moro me me dá o direito de dizer o que penso. Se esse modelo educacional estivesse correto, as pesquisas internacionais não apontariam o Brasil nas piores colocações em aprendizagem de língua materna e matemática.
O sistema é falido. A criança não aprende e não existe ninguém para corrigir esse problema. Simplesmente a lei manda avançar esse inocente para a série seguinte. O problema piora e mais uma vez ninguém faz nada. Todo mundo joga a culpa em todo mundo e fica por isso mesmo. Quando eu nasci já era assim. Não fui eu que inventei isso. Eu só quero o direito de poder ser contra isso e continuar acreditando que a sociedade deve exigir uma mudança nesse sistema excludente!
REGISTOS DE DOMINGO
-
MODISMO
Modismo bom é o das mini-maratonas e caminhadas.
Agora tudo vira pretexto para o cuidado da saúde.
*Ontem *- Ontem tivemos por aqui uma mini-ma...
Há 11 horas


Nenhum comentário:
Postar um comentário