A greve da educação foi parar na justiça. Ironia do destino? Estamos em greve por causa de decisão do STF e fomos ajuizados por causa da mesma greve. Entendeu?
Isso só não é incrível porque o que vem dessa turma de pescoço ocupado é para se crer.
O pior de tudo é o argumento mentiroso de que implantou, de imediato o Piso Nacional. Como? O Piso está valendo desde abril e implantaram um abono para alguns poucos professores, somente em junho. Nem foi de imediato, nem foi o piso, nem foi para a categoria. Isso é uma assombração!
A Lei do Piso determina o valor mínimo para o professor de Nível Médio. Os demais níveis devem ganhar de conformidade com o Plano de Cargos, Carreira e Salários, que por sua vez, deveria ter sido reformulado, para se adequar à nova lei. O Governo espinhoso não fez uma coisa, nem outra. Seria cômico, se não fosse trágico.
Se ajustiça nos mandar voltar, voltaremos de cabeça erguida, certos de que a justiça funciona para confirmar as injustiças dos poderosos. Eu espero que isso não aconteça. Se acontecer, estaremos neste espaço e em outros, denunciando esse caso.
PRIMUS
-
CHOVE
Chove na cidade.
NAQUELE TEMPO
*Cantadores de viola*
No povoado, a festa mais bonita do Natal era no sítio do João Raimundo, o
lavrador que fazia...
Há 21 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário