quarta-feira, 20 de julho de 2011

Greve da educação do RN chega ao fim sem uma alteração na proposta do Governo

O Governo conseguiu matar de inanição a greve da educação. Isso já era previsto desde o dia do julgamento do Tribunal de Justiça.

Foi a forma mais cruel para resolver uma greve. O Governo poderia ter oferecido uma proposta de pagamento, pelo menos em duas parcelas. Quatro parcelas nos tirou o direito de ganhar o piso de 2011. Quem garantirá que no próximo ano não será da mesma maneira? Muito lamentável. A cara do professor denuncia uma frustração horrível.

Qual o estímulo desse profissional para encarar os alunos e lhes oferecer uma boa aula? Parece que seria melhor se não existisse essa bendita lei do piso. Se ela não existisse, não estaríamos sofrendo com tanta revolta, gerada pelo roubo daquilo que é nosso. O bicho comeu e ficou por isso mesmo. O pior de tudo é que a vítima do roubo foi quem recebeu as sanções da justiça e do Ministério Público.

Esse é o Brasil, o país da pouca vergonha!

2 comentários:

Erivam Fernandes disse...

Francisco voce se lembra que na canpanha passada a então candidata Dilma disse em Natal que a desgraça do R/N era Jose Agripino e Rosalba. Será que Delma estava certa?

Profº Francisco Gondim disse...

Eu descobri isso primeiro do que Dilma. Eu fui menino pobre e só não morri de fome porque meus tios nos ajudavam. Zé das vacas era o governador (de triste memória) e meu pai não recebeu a vaca do Projeto Curral porque era posseiro de um pequeno terreno sem documento oficial. O bendito projeto só saiu para quem já possuía gado. Dona Rosalba foi prefeita de Mossoró por 12 e anos e, sendo médica, nunca construiu uma maternidade para que as mulheres tivessem onde parir. Precisava mais de Dilma vir aqui falar o obvio?