segunda-feira, 13 de junho de 2011

Governo do estado apresenta mais uma proposta para os trabalhadores em educação

Da Redação

No final da tarde desta segunda-feira (13), a direção do SINTE participou de uma audiência com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura.
Nessa audiência o ponto principal da pauta foi à pauta de reinvindicação dos trabalhadores em educação.

De acordo com Janeayre Souto, diretora de Organização do SINTE, a SEEC reafirma  a proposta feita para os professores desde o dia 02 de junho, onde apresenta parcelado em quatro parcelas o piso nacional do magistério, acessar o PDF que se encontra em anexo. Confirmou para o mês de junho o pagamento da antecipação de 40% do 13° Salário. Além de propor a formação de uma comissão para trabalhar a revisão do PCCR do magistério, essa proposta não apresenta maiores definições, tais como: período de trabalho dessa comissão, formato da comissão, etc..

Mas o maior avanço foi o anuncio feito por Betânia Ramalho informando que o governo do estado implantará no contracheque do mês de junho os 30% referente ao pagamento da 1ª parcela do PCCR da administração direta do estado, esse pagamento contemplará cerca de 4.164 servidores da administração direta, essa é sem dúvida uma das maiores noticias que nós já recebemos, esse pagamento nos mostra que estamos no caminho certo, nos relata a dirigente do SINTE.

3 comentários:

AnÐré Jr disse...

Amigo blogueiro, saudações pmdebistas. Venho por meio deste, informar a toda a blog’esfera que a JPMDB Upanema esta a todo vapor e será de grande importância sua colaboração com esse novo projeto.
Estarei a frente desse novo meio de comunicação, e o antigo blog que era de minha responsabilidade, o OKProduções, ficou com o comando do meu irmão Caio, e do meu primo João Paulo, devido ao fato de que poderiam confundir os dois blogs, resolvi me afastar da direção do OKP.
Quero convidá-lo, e convidar todos seus leitores a conhecer o blog da JPMDB_Upanema: WWW.jpmdbupanema.blogspot.com
Agradeço, e ate uma outra oportunidade.

André J Medeiros Junior
Presidente JPMDB_Upanema

Sarah disse...

Fco e o aumento parcelado dos professores continua para setembro ou trouxe para junho??

Profº Francisco Gondim disse...

Professor Dário, o Governo não modoficou em nada a proposta para os professores. Vai ficar para o período de setembro a dezembro. É muito lamentável que continuem a desrespeitar a lei como se isso fosse normal.