quarta-feira, 25 de maio de 2011

Trabalhadores em Educação realizam passeata em Grossos

Com informações de: matematicadeaula.blogspot
Professores e funcionários do município de Grossos participaram de uma caminhada na manhã desta quarta-feira (25). A atividade faz parte das mobilizações relativas à greve dos Trabalhadores em Educação do Estado. A passeata teve início na rodoviária e percorreu as principais ruas da cidade até chegar à Escola Estadual Professor Manuel João, onde foi realizada uma reunião com Trabalhadores para discutir a adesão à greve.
O corpo docente e demais funcionários, presentes no encontro, decidiram realizar uma discussão interna, ainda hoje, para então deliberar a participação ou não no movimento. Caso a Escola decida aderir à greve, a Educação Estadual em Grossos ficará completamente parada.
Durante a caminhada, realizada antes da reunião, estiveram presentes trabalhadores dos municípios de Mossoró, Tibau e Areia Branca. O coordenador geral do Sinte, Rômulo Arnaud, ressaltou a participação dos vereadores Carlos Lacerda, Antônio Gustavo e Marcos Bezerra. Este último, além de vereador, é professor.
“Foi significativa a presença desses vereadores. Mas, fora essas autoridades, nenhuma outra apareceu, só souberam pedir voto para a governadora, entrar na luta por melhorias para operários aí já é outra coisa.”, afirmou o dirigente. Após a caminhada, o professor Antônio Renato explicou à população, por meio da FM Costa Branca, o real motivo da greve.

Fonte: SINTE-RN

Nenhum comentário: