domingo, 22 de maio de 2011

Sobre os políticos brasileiros

Se você é político e é meu leitor não vá ficar chateado com o que vai ler. Pode ser que você esteja entre os 0,1% dos bons políticos que julgo existir entre os seus colegas nascidos vivos.

Por falar nisso, penso que 99,9% dos bons políticos nascem mortos.

Os enciclopedistas afirmam que a Política é a ciência de bem governar. É pena que no Brasil existam 99,9% dos políticos analfabetos nessa importante área do conhecimento.

Mas dizendo isso, não estou de forma alguma externando ódio a essa importe casta social. Aliás, eu acho que os políticos são as melhores pessoas do país. Somente eles têm o desprendimento de doarem tudo o que têm para o povo em época de eleição. Ainda existem aqueles que pegam dinheiro com os agiotas, tudo para socorrer os pobres e miseráveis do país.

Quando tais boas pessoas chegam aos cargos desejados se transformam nos mais competentes e lucrativos agiotas. Eles conseguem de volta todo o dinheiro investido na campanha e, ainda, conseguem enricar e compram o passe eleitoral (direito de voto) dos eleitores, por pelo menos, mais umas três gerações.

Nenhum comentário: