Se você é político e é meu leitor não vá ficar chateado com o que vai ler. Pode ser que você esteja entre os 0,1% dos bons políticos que julgo existir entre os seus colegas nascidos vivos.
Por falar nisso, penso que 99,9% dos bons políticos nascem mortos.
Os enciclopedistas afirmam que a Política é a ciência de bem governar. É pena que no Brasil existam 99,9% dos políticos analfabetos nessa importante área do conhecimento.
Mas dizendo isso, não estou de forma alguma externando ódio a essa importe casta social. Aliás, eu acho que os políticos são as melhores pessoas do país. Somente eles têm o desprendimento de doarem tudo o que têm para o povo em época de eleição. Ainda existem aqueles que pegam dinheiro com os agiotas, tudo para socorrer os pobres e miseráveis do país.
Quando tais boas pessoas chegam aos cargos desejados se transformam nos mais competentes e lucrativos agiotas. Eles conseguem de volta todo o dinheiro investido na campanha e, ainda, conseguem enricar e compram o passe eleitoral (direito de voto) dos eleitores, por pelo menos, mais umas três gerações.
CENTÉSIMO SEPTUAGÉSIMO SÉTIMO DIA
-
TEMPO - *Sol forte pela manhã. Pela tarde, neblina a partir das 14 horas.
Chuva na entrada da noite.*
LINGUAGEM - *Lições da língua alemã*
Em alemão, pron...
Há 19 horas


Nenhum comentário:
Postar um comentário