quarta-feira, 23 de março de 2011

Parada dos professores da Rede Municipal

Uma grande mobilização articulada pelo SINSERPUP colocou um número bastante considerável de pessoas nas ruas de Upanema nesta segunda feira – 21/03. A manifestação era em prol de reajustes salariais para professores que se vêem bastante acuados com a política de desvalorização salarial implantada pela gestora municipal.
 
O movimento contou com a presença de seis Vereadores, a saber: Anísio Júnior, Neném do Cabano, Gineton Costa, Elsimar carvalho, Shirley Costa e Nonato Garcia.
O vereador Neném enfatizou que a dificuldade de relacionamento da prefeita é em todas as áreas, sendo que os próprios Vereadores sentem isso na pele a todo o momento.
O advogado do SINDSERPUP, Dr. Alberto falou que os professores não podem mais admitir tanta desvalorização em seus salários.
Anísio Júnior começou seu discurso fazendo a seguinte pergunta: ONDE ESTÁ O PT? O Vereador mostrou que está do lado dos professores na luta por melhorias.
Luiz Jairo destacou que sempre esteve ao lado do Sindicato, pois ele mesmo foi um dos maiores incentivadores de sua fundação, mesmo sendo na época um Vereador da situação. Por esse motivo, o ex-vereador, disse que sempre ficará ao lado do sindicato e de sua luta.
A professora Márcia Simone leu alguns versos de apoio à luta. No final de seus versos uma frase chamou muita atenção provocando bastantes risos e aplausos, esse verso terminava com a seguinte frase: “Como poderá viver um povo sem educação? Deixo um beijo no coração”.
 A presidente do Sindicato de Carnaubais pediu a prefeita que usasse a sensibilidade de mulher para compreender a causa dos professores.
O Vereador Nonato Garcia esclareceu que os professores estão pedindo apenas o que é de direito seu. Nada mais. “Eles não querem parar, eles querem ser atendidos. A campanha política já passou, estamos todos unidos em benefício do povo”. Disse o vereador.
A Vereadora Shirley disse que está do lado dos professores. “Pode contar comigo”. Disse a vereadora.
O presidente do Grêmio Estudantil Aldo Felinto, o estudante Daniel Cazuza, fez um bom pronunciamento e disse que o Grêmio apóia a luta dos professores.
A professora e presidente do SINDSERPUP Rosemary Sobral mais uma vez usou da palavra com muita propriedade e dizendo: “Toda sociedade tem tomado conhecimento de que estamos enfrentando momentos difíceis desde que a prefeita assumiu. Perdemos títulos, nossos salários foram desvalorizados e a palavra da prefeita não tem sido honrada”. “Se a prefeitura está em dívidas, que se organize. Não fomos nós que contraímos as dívidas”. Disse a professora. Ela alertou ainda que os comerciantes também estão sofrendo, pois a queda do poder aquisitivo do professor se reflete como efeito dominó no comercio local.
Logo após o movimento, os professores se reuniram na sede do Sindicato e decidiram fazer outra parada na segunda e terça-feira da próxima semana caso a prefeita não solucione o problema.


  

  















Nenhum comentário: