quinta-feira, 3 de março de 2011

Blog do professor Josiel repercute a parada dos profissionais da educação de Upanema

Hoje, muitos professores se reuniram em frente ao SINDSERPUP para reivindicar melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Ouvimos os discursos de alguns professores e do advogado do SINDSERPUP.
A professora Rosemary falou do tratamento sádico que o poder executivo tem protagonizado desde os primeiros dias de seu mandato, descumprindo acordos e ignorando o bom hábito da convivência harmônica que deve existir entre o poder público e seus servidores.
O professor Cícero Gama enfatizou que “o que vale no homem (ou mulher) é a palavra e isso tem faltado na gestora municipal”. 
A professora Edimir disse que os professores estão reivindicando melhorias salariais como também condições dignas de trabalho. Não me envergonho de lutar por melhorias salariais porque sou profissional e merece um reajuste como todo profissional merece. Esclareceu a professora.
O Dr Alberto, advogado do SINDSERPUP mostrou a importância de conquistar outros seguimentos da sociedade para conseguir forças na luta.
Esse movimento foi reforçado com a presença dos Vereadores Nonato Garcia e Neném do Cabano. O vereador Elsimar também apareceu para se solidarizar com os manifestantes, mas por motivo superior não pode ficar até o fim. Certamente os professores agradecem a presença dos legisladores que mostraram está do lado do povo.
Ao encerrar o manifesto os professores combinaram um outro manifesto no sábado de carnaval.






 


 


Um comentário:

Marabel Pereira disse...

Ola estive vendo seu blog achei bem interessante quanta cultura voces tem, lendo seu blog conheci um pouco deste mundoq ue voces vivem, eu sou professora do estado trabalho com pessoas com ncessidades especiais, e vejo que devemos valorizar cada vez mais a inclusao nas escolas e na sociedade, gostaria de manter contato com vces sempre , seria muito bom trocar essa culturas e ideias, espero uma resposta sua, e mando meu email maribelmpereira@yahoo.com vamos trocar de conhecimentos.. um grande abraço a todos..