quinta-feira, 3 de março de 2011

Ninguém em Upanema entende os motivos da suspensão das aulas da Rede Municipal

Hoje, o assunto principal em Upanema é a suspensão das aulas da Rede Municipal. Foi divulgado, em nota oficial, que o principal motivo seria a falta de condições de tráfego das estradas do município para o transporte de alunos. Isso já soou muito estranho porque todas estradas, embora ruins, mas ainda estão permitindo o deslocamento dos ônibus até a cidade.

Mas o que deixou todo mundo atônito foi a notícia de que a Secretaria Municipal de Educação garantiu ao diretor da Escola Estadual José Calazans Freire que o transporte de alunos das escolas estaduais não será interrompido nos mesmos dias em que estamos com as escolas municipais fechadas.

E, para confirmar tal notícia, estive dando aulas no Calazans, nesta manhã, e me deparei com os alunos residentes no P.A. Bom Lugar. Perguntei-lhes em que transporte tinha vindo e, fui surpreenddido com a resposta de que tinha chegado à escola, à bordo de um ônibus da frota municipal.

Quem vai entender mais alguma coisa? O mesmo ônibus não pode fazer o mesmo trajeto até a Escola Vicente de Paula Rocha, na comunidade de Pereiros.

Nenhum comentário: