quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O Maria Gorete e o "Luz para todos"

A Escola Maria Gorete está necessitando de ser incluída no Projeto Luz para Todos.

Nos últimos dias os apagões são diários. É que a escola recebeu um laboratório de informática e quando ligam os computadores, a luz da escola apaga e a chave geral da rede fumaça, feito a chaminé de uma fábrica. Pode? No Maria Gorete pode!!!!!!!

O Proinfo é um programa do Governo federal em parceria com o município. Mas o município, ainda não cumpriu sua parte. Cabe ao município ofertar a sala equipada com as condições de funcionamento para o laboratório. No nosso caso, usaram a sala de professores e colocaram umas grades inseguras e umas tomadas. A escola usou os recursos federais do PDE para forrar a sala e comprar uma central de ar. Mas tudo isso está parado, porque não existe uma instalação elétrica capaz de suportar o consumo das máquinas.

Se a Prefeitura tivesse construído uma sala adequada para isso, esse dinheiro do PDE teria sido empregado em outros fins necessários para a melhoria das condições da aprendizagem dos alunos.

Diante de tudo isso, vemos os alunos cobrando o funcionamento do laboratório. É bom lembrar que a maioria dos alunos, do turno vespertino, são da zona rural, portanto não têm acesso a um computador e estão ansiosos para desfrutarem desse benefício, em sua escola.

A Direção da escola vem tentando sensibilizar o Governo Municipal, para que seja feito a substituição da rede elétrica da escola, mas até o momento, nada foi feito para espantar esse caos reinante na maior escola de nosso município.

Nenhum comentário: