A Escola Maria Gorete está necessitando de ser incluída no Projeto Luz para Todos.
Nos últimos dias os apagões são diários. É que a escola recebeu um laboratório de informática e quando ligam os computadores, a luz da escola apaga e a chave geral da rede fumaça, feito a chaminé de uma fábrica. Pode? No Maria Gorete pode!!!!!!!
O Proinfo é um programa do Governo federal em parceria com o município. Mas o município, ainda não cumpriu sua parte. Cabe ao município ofertar a sala equipada com as condições de funcionamento para o laboratório. No nosso caso, usaram a sala de professores e colocaram umas grades inseguras e umas tomadas. A escola usou os recursos federais do PDE para forrar a sala e comprar uma central de ar. Mas tudo isso está parado, porque não existe uma instalação elétrica capaz de suportar o consumo das máquinas.
Se a Prefeitura tivesse construído uma sala adequada para isso, esse dinheiro do PDE teria sido empregado em outros fins necessários para a melhoria das condições da aprendizagem dos alunos.
Diante de tudo isso, vemos os alunos cobrando o funcionamento do laboratório. É bom lembrar que a maioria dos alunos, do turno vespertino, são da zona rural, portanto não têm acesso a um computador e estão ansiosos para desfrutarem desse benefício, em sua escola.
A Direção da escola vem tentando sensibilizar o Governo Municipal, para que seja feito a substituição da rede elétrica da escola, mas até o momento, nada foi feito para espantar esse caos reinante na maior escola de nosso município.
PRIMEIRAS PROVIDÊNCIAS PARA O ANO NOVO
-
Novos vínculos geram novos hábitos.
Desfazer-se do que não convém.
Não desfazer-se de qualquer coisa antes de acurado exame se aquilo terá
algum valor no ...
Há 2 horas


Nenhum comentário:
Postar um comentário