sábado, 31 de julho de 2010

Uma Escola diferente

Escola ensina. Mas o quê? Tem para todo gosto e desgosto. Mas eu vou falar de uma escola diferente.

Cidade pequena do interior do Rio Grande do Norte é o que dizem de Upanema, mas por, aqui mora um povo de visão para frente. Sabe o que esse povo aprontou? A II Escola Bíblica de Férias!

Foi de 25 a 30 de julho deste ano. Um trabalho que sacudiu a cidade. Quem não se deu conta disso? Se vizinho trouxe as crianças...

A realização é do Departamento Infantil da Assembléia de Deus em Upanema, liderado por Clara Carvalho e Ione Balbino. Mas nessa tarefa tinha muita gente. Cada sala de aula era comandada por quatro professores (as). Muitos atuaram na recepção, orientação, portaria, cozinha, apoio, etc.

E a criançada? Vinha de multidão: eram mais de 400 por dia. Todas eram alimentadas com o pão do céu, mas não saíam com a barriga vazia do "pão nosso de cada dia".

Só a eternidade vai contabilizar os resultados de um trabalho como esse.

A TV ficou enciumada por tão forte concorrência! É Deus sendo louvado em nossa Upanema.

Isso é cultura, educação para a vida.

a Prefeitura apoiou com a disponibilização de um ônbus para o transporte das crianças que vinha de mais distante.

A direção do Calazans abriu as portas para o evento. Deus operou o que lhe aprouve.

Parabéns a todos os participante!

Um comentário:

Sarah disse...

Durante a manhã e início da tarde de hoje os professores das escolas Alfredo Simonetti, Calazans Freire e Maria Gorete estiveram reunidos em uma palestra sobre o novo acordo ortográfico. A palestra foi ministrada pelas supervisoras do estado e do município Léa Sobral, Antonieta Gonçalves, Luciene, Elza e Fátima Martins. A participação dos professores foi excelente.


AS FOTOS ESTÃO NO MEU BLOG. OBRIGADO.