Salvação é um livramento de uma situação de perigo de morte. Sempre se usa a expressão salvar para designar a ação de livrar alguém de um afogamento, incêndio, etc.
Mas neste breve texto, quero falar da salvação promovida por Jesus Cristo. O texto de Mateus 1.21 diz: "E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados". Isto significa que a salvação que Cristo veio trazer é de natureza espiritual.
Jesus veio salvar a humanidade, pois esta estava perdida, ou seja, condenada à punição determinada por Deus, por causa da desobediência humana. Esta salvação foi um ato soberano de Deus. A Bíblia diz que Ele nos amou primeiro, quando nós estávamos nos nossos pecados (Rm 5.8; 1Jo 4.19).
A morte de Jesus foi substitutiva, ou seja, Ele morreu em nosso lugar, para que não fôssemos condenados. Ele pagou a nossa conta, quando assumiu a nossa culpa. A Bíblia diz que Ele foi ferido por nossos pecados (Is 53.5).
Agora, basta a pessoa aceitar o plano da salvação. Mas é bom atentar que a SALVAÇÃO é um plano de negociação de nossa dívida para com Deus. É contrato entre duas partes: Deus e a criatura humana. Jesus já cumpriu as cláusulas de Deus, resta-nos cumprir nossa parte, que é obedecer a Palavra de Deus, ou seja, seguir os princípios do Cristianismo.
É bom lembrar que os mandamentos do Senhor não são pesados. Jesus disse: Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve (Mt 11.30).
Três estudantes de Upanema são aprovados no IFRN
-
A educação de Upanema teve mais um motivo para comemorar. Três estudantes
do município foram aprovados no processo seletivo do Instituto Federal do
Rio ...
Há 13 horas


Nenhum comentário:
Postar um comentário