Bibliotecas de escolas públicas de todo o país passarão a receber revistas para auxiliar a formação e a atualização de professores e demais profissionais da educação, a partir do ano que vem. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 8, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do edital do Programa Nacional Biblioteca da Escola – Periódicos, disponível em www.fnde.gov.br. Em 2010, o FNDE comprará cerca de 13 milhões de exemplares, um investimento estimado de R$ 30 milhões.
As revistas devem tratar de temas que contribuam para a melhoria do desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem e do trabalho pedagógico da escola.
“Com esta iniciativa, vamos estabelecer uma aquisição regular e sistemática de periódicos que darão apoio ao trabalho pedagógico desenvolvido em sala de aula”, afirma o diretor de ações educacionais do FNDE, Rafael Torino. Segundo ele, as editoras interessadas encontrarão no edital todas as normas para a aquisição, como a necessidade de a revista ter no mínimo um ano de circulação comprovada e apresentar periodicidade de quatro a 12 edições anuais.
Prazos – As editoras terão de 13 a 23 deste mês para se cadastrar e pré-inscrever os periódicos. Já a entrega de exemplares da revista e da documentação ocorrerá de 3 a 5 de novembro. Após essa etapa, a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação fará a avaliação pedagógica e a seleção das revistas a serem distribuídas às escolas, cabendo ao FNDE a aquisição e distribuição.
Conheça o edital.
Fonte: MEC
Primeira chuva anima agricultores e renova esperança para o inverno de 2026
-
::inverno
Na tarde deste sábado, 27 de dezembro, foi registrada a primeira pequena
chuva que poderá marcar o início do inverno de 2026 em Upanema.
De aco...
Há 12 horas


Nenhum comentário:
Postar um comentário