sábado, 12 de setembro de 2009

Qualquer motivo

Qualquer motivo é motivo para não se ter aulas. De quando em quando se inventa um pretexto para isso. É o Brasil, o país de muita coisa, mas que não gosta de educação.

A moda agora é escolha de "A mais bela estudante". Pronto: é mais um dia desmantelado. Não tem aula, incentiva-se o culto ao corpo e a vida continua!

Mas eu sei que esse meu comentário encontra uma imensa resistência. Só não vou receber uma chuva de comentários, porque a turma sabe que eu não publico comentários anônimos. Por falar nisso, não sei o que fez com as pessoas de Upanema não tivesse coragem de assumir as idéias que têm.

Mas voltando aos motivos que muitas vezes se inventam para ser motivo de não ter aulas. Estávamos comentando sobre o próximo ano. Esse sim, tem tudo para não funcionar. A barragem está cheia, qualquer chuva provoca cheias no rio, atrapalhando as aulas; depois das cheias vem a Copa do Mundo, como um arrastão que leva todas as aulas; passada a copa vem a campanha política: todo mundo precisa correr atrás do carro de som, portanto, as aulas são sufocadas, sem contar as mil vezes que os carros passam próximos das escolas com o som nas maiores alturas. É o Brasil, não reclame!

Você se encontrou com uma criatura chamada 200 dias letivos? Ele está desaparecido desde o início dele mesmo!

Nenhum comentário: