sábado, 19 de setembro de 2009

Comitiva discute Lei do Piso com o presidente do STF

LUTA NACIONAL

A ex-presidente do SINTE-RN, Fátima Bezerra coordena a Frente Parlamentar em Defesa do Piso

O presidente da CNTE, Roberto Leão, e uma comissão formada por parlamentares da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), coordenada pela deputada Fátima Bezerra (PT/RN), foram recebidos, ontem(17), pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, que prometeu se empenhar para que o julgamento do mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4.167) aconteça ainda este ano.

O encontro com o ministro, que estava marcado para o dia 22, foi antecipado pelo próprio Gilmar Mendes. Roberto Leão disse que tanto a audiência desta quinta-feira no STF como as manifestações realizadas na quarta-feira (16) tiveram um só objetivo: “que a Lei do Piso seja votada o mais rápido possível, nos mesmos termos que os deputados e senadores aprovaram, por unanimidade, no Congresso”.

Segundo Leão, “o Dia Nacional de Luta em Defesa do Piso do Magistério foi uma maneira de dizer aos ministros do Supremo que a categoria está atenta e se houver necessidade outras manifestações, serão realizadas”.

Fátima Bezerra afirmou que “há uma expectativa muito grande por esse Brasil afora, porque cerca de dois milhões de professores estão esperando pelo desfecho desse julgamento no STF”.

Fonte: Blog do SINTE-RN, citando CNTE

Nenhum comentário: