quinta-feira, 15 de março de 2012

Professor intolerante queima exemplar da Bíblia

Fui informado de que um professor da UERN, em um ato de intolerância religiosa, queimou um exemplar da Bíblia na presença de uma turma de alunos boquiabertos.

Não vou citar o nome do dito cujo para que ele não se sinta importante. A minha fonte informou que o ato selvagem e desrespeitoso ocorreu quando a turma participava de uma dinâmica em que consistia em queimar todas as coisas que importunavam a vida dos alunos. Enquanto todos jogavam seus calos no fogo, o professor, de posse de um exemplar da Bíblia, se pôs a arrancar alguns de seus livros e lançá-los ao fogo.

Quem já ouviu falar em tamanha falta de respeito? Por que gente assim não vai morar na Coréia do Norte ou Irâ? Somos um país de maioria cristã. Será que não merecemos respeito?

Será que gente desse tipo culpa a Bíblia pelas mazelas sociais vividas pela sociedade atual? É a Bíblia ou são os vícios deste mundo  a principal causa das mortes violentas nas cidades?

Será que é a Bíblia a responsável pela desestruturação familiar reinante em nossos dias, principal causa de uma geração irreverente e perdida?

Foi exatamente a falta de ensino da Bíblia a principal causa desse caos social instaurado em nossos dias. Os valores exarados na Bíblia é que norteavam o comportamento das gerações passadas. Agora, tiraram os ensinos sagrados da formação da criança e do adolescente. O resultado está aí. Ninguém consegue mais viver em paz por causa da violência que invade nossas casas.

Nenhum comentário: