segunda-feira, 26 de março de 2012

O celular é uma praga nas salas de aula

Alunos armados com dois, três celulares é o cúmulo do absurdo! Este é o quadro lamentável de nossas salas de aulas.

Nas atividades da Semana Pedagógica de uma das escolas onde trabalho cogitou-se a possibilidade de se proibir os alunos de usarem o celular em sala de aula. Eu fui um dos contrários a tal medida radical. Mas parece que eu já estou me arrependendo. A gente pede para os alunos guardarem o veneno e fazerem uso dele quando for necessário, mas é a mesma coisa que se falar com uma pedra. Vai ser preciso colocar o bloqueador de aparelho. Depois que isso acontecer, vão dizer que os professores e a direção da escola são ditadores.

Não sei de onde sai tanto dinheiro no bolso desses pais para comprar tantos celulares bonitos. Será que gastam a mesma quantia em livros para os filhos estudarem? Fica minha dúvida dissipada, antes de nascer!

Pensem em uma praga, ter que trabalhar enquanto vários alunos passam um celular de mão em mão.

Mas essa coisa começa com as crianças. Quantos pais irresponsáveis. Vão acabar com o futuro dos próprios filhos!

Um comentário:

JEREMIAS CARVALHO disse...

PARA CONSTRUIR INIMIZADES, NÃO PRECISA DECLARAR GUERRA, É SÓ FALAR O QUE PENSA. SABEMOS QUE UMA CAPITAL OFERECEM PARA NOSSOS FILHOS MUITAS VANTAGENS, COMO TAMBÉM DESVANTAGENS. REFERINDO-SE AS REGRAS ESCOLARES NOS COLÉGIOS DE NATAL, TENHO PERCEBIDO QUE OS REGIMENTOS NA ESCOLAR PARA MANTER A ORDEM, E MELHOR DEZEMPENHO DOS ALUNOS, A DIREÇÃO DAS ESCOLAS SÃO MUITAS RIGOROSAS, UMA DELAS POR AQUI É A PUNIÇÃO SOBRE OS ALUNOS QUE PORTAREM O CELULAR EM SALA DE AULA, TAMBÉM O COLÉGIO POSSUI O CONTATO DE TODOS OS PAIS, E EM QUAIS QUER EVENTUALIDADE OS PAIS SÃO COMUNICADOS IMEDIATAMENTE.