sexta-feira, 30 de março de 2012

Girando em torno do sol educacional

Parece que os estudantes upanemenses não conseguem desprenderem-se da órbita da educação. A grande maioria dos aprovados na UERN, neste ano manteve a tradição: a de cursar as licenciaturas. Seria falta de vocação para outras profissões? Será que a UERN só tem esses cursos?

Ou será que o problema seria a falta de perspectivas de sucesso em outras áreas? Se esse for o motivo, a educação terá perdido mais uma vez. Espero que esteja errado!

Por outro lado, muitos desses alunos aprovados orquestraram uma guerra contra os professores grevistas, no ano passado. Será que eles escolheram essa carreira para provar para alguém que é possível trabalhar, única e exclusivamente, por amor? Tomara que essa não seja a motivação! A educação não merece isso!

De toda a forma, meus parabéns aos aprovados(as) e sucesso na vida acadêmica e profissional. Apesar do salário!

3 comentários:

3º ano disse...

não apoiamos a greve, mas, estivemos sim ao lado dos professores; você mesmo sabe pela simples inteligência que você tem que com a greve futuramente o ano letivo seria prolongado e prejudicado.

No caso da aprovação da UERN vocês mesmos professores do calazans nos orientam que devemos fazer aquilo que realmente gostamos, e foi isso que aconteceu. Seria uma falta de coerência você citar que a maioria dos aprovados optou pelos cursos na área de educação pela falta de capacidade nos outros cursos.

OBS: Tirando medicina, direito, enfermagem, gestão ambiental... o resto são todos licenciaturas que logicamente levam ao aluno a atuar na área da educação.

" AGRADECEMOS seus votos de 'consideração' pelos aprovados da turma. "

Detalhe: POSTE esse comentário. Obrigado ! ;D

Profº Francisco Gondim disse...

Não sei quem esse(a) tal de 3º Ano. De toda forma, não convencido de que essas opções tenha sido por vocação. Também eu não afirmei que o pessoal optou pela educação por falta de capacidade, apesar de isso ser uma realidade hoje. O que fiz foram questionamentos. Quando eu quero afirmar algo, vou direto ao assunto. Não sou covarde.

Detalhe: Não costumo publicar comentários anônimos ou com perfil genérico. Mas quebrei o protocolo para você!

Profº Francisco Gondim disse...

Desculpem os erros de concordância. Não reli o texto e acabei cometendo essas grosserias!