Os professores e a equipe de apoio pedagógico quando se reúne em uma escola é para tratar da realidade da escola e traçar metas a serem alcançadas.
Quando se trata da realidade escolar, sempre nos deparamos com a temática recorrente do papel da família na vida estudantil da criança e do adolescente. Essa temática é muito polêmica pois sempre provoca acirramento de ânimos. Os professores tentam justificar o fracasso da aprendizagem de alguns alunos com a suposta falta de acompanhamento da família dos mesmos. Já as famílias dos tais procura livrar-se da culpa, afirmando que a tarefa de ensinar é da escola. E agora?
Os especialistas em educação acreditam que a solução para esse problema seja encontrada com a parceria escola/família. Nem a família, nem a escola, isoladamente, conseguirão ter bom êxito na tarefa de formar bem uma criança ou adolescente em idade escolar.
Muitas escolas já estão colhendo bons frutos dessa saudável parceria. Seria muito importante que nossas escolas upanemenses iniciassem uma campanha na tentativa de provocar essa aproximação entre família e escola, para que possamos discutir juntos, sem ressentimentos, os problemas da escola e as soluções para os mesmos. O ganho será de todos e, principalmente, dos alunos, os destinatários de todas as políticas educacionais do país.
TEMPO DE CHOVER
-
Como há tempo para tudo e um pouquinho mais, há tempo de chover.
Mas não é agora. Faz parte do tempo de *não-chover*. Esperemos um pouco, um
pouquinho mais!
Há 12 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário