sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O Evangelho não é teoria

Eu já estou ficando meio chato, (será que não já era?) de tantp repetir em minhas pregações que o Evangelho de Jesus Cristo não é uma teoria. Eu comecei a falar isso depois que percebi uma enxurrada de gente querendo se passar por seguidora de Cristo, sem se submeter ao novo nascimento. Jesus disse para o Doutor Nicodemos que não se pode ser cristão sem, primeiro, nascer de novo. Parece que essa gente é mais sábia do que Jesus. Estão pregando um evangelho sem renúncia, sem a necessidade de santidade. Que evangelho será esse? Um evangelho teórico?

Mas o pior de tudo isso é que essa gente está tomando força no meio evangélico e está querendo colocar todo   mundo contra a parede. Não aceitam a ideia de se submeter aos ensinos cristãos e desafiam as lideranças cristãs a todo instante. Eu  já arranjei um bom título para essa turma. Parece que não existe um título mais adequado do que este: SINDICATO DO PECADO. Pois é, esse sindicato defende o direito de pecar sem ser incomodado por ninguém. Não adianta dizer a essa gente que o cristão é um povo diferente do mundo sem Deus, porque corre-se o perigo de espancamento. A turma é desbocada pra valer!

Mas não tem problema. Essa gente vai continuar a existir e conseguir muitos aliados, até que o Senhor da igreja apareça nas nuvens e faça a devida separação entre os seus seguidores e os que vivem para escandalizar o Evangelho.

O verdadeiro Evangelho não é teórico, mas prático. Ou seja, ser cristão não é admirar uma teoria, mas é uma maneira de viver diferente. Nascer de novo é começar uma vida nova em Cristo. Não importa se essa vida vai na direção contrária aos ditames seguidos pela maioria das pessoas. O cristão segue a Cristo, sem se incomodar com os que vão usufruindo dos prazeres do mundo.

Se alguém critica o nosso viver é porque não aceita a doutrina cristã. Quem não aceita a doutrina cristã não vai reinar com Cristo, mas terá uma eternidade de sofrimento, ao lado de Satanás, independente de qual religião ou denominação tenha sido membro.

2 comentários:

Profº Francisco Gondim disse...

Ao(s) anônimo(s) que escreveu alguns comentários nesta postagem, digo que não discuto com gente invisível. Mande seus comentários com assinatura e poderemos debater.

Grato.

Profº Francisco Gondim disse...

O fantasma do anonimato covarde continua a querer me tirar de tempo. Custa ser homem ou mulher que mostra a cara?