sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O final do Ano Letivo e as aprovações nos vestibulares

Estamos nos últimos dias de atividades pedagógicas de nossas escolas. O Calazans freire, a única escola de Ensino Médio de nossa cidade, já começa a viver o clima de aprovações dos seus alunos em alguns vestibulares e outros exames de ingresso em universidades.

Esperamos que vários desses jovens lutadores consigam uma vaga no Ensino superior, para que possam garantir uma profissão com uma maior qualificação.

Não gostaria de estar ouvindo comentários lamentáveis de algumas pessoas despreparadas, insinuando que nossos professores não desejam o sucesso de nosso alunado. Não sei que veneno é esse que se instalou em nossa cidade, nestes últimos anos, logo agora, que Upanema está se levantando como uma cidade rica em quantidade de jovens universitários.

Será que esse crescimento da qualidade de nossa educação não foi uma luta constante de nossos professores, desde a luta pela estadualização do Calazans? Será que essa gente que anda fazendo difamação de nossos professores conhece a história da nossa educação? Será que essa turma sabe quem lutou, com todas as forças, para que o dinheiro do Projeto Alvorada não fosse desviado do Calazans?

O Calazans, hoje, só é o que é, por causa do trabalho de nossos professores. São eles que dedicam os melhores anos de suas vidas para formar os cidadãos de nossa gente.

Parece que essa gente que anda com essa campanha difamatória em nossa cidade está querendo roubar a cena de alguém. Esse pessoal só não sabe é que está fazendo um grande mal às futuras gerações. Eu já vejo alguns bons professores planejando deixar o magistério por uma profissão mais rentável e reconhecida. Quando isso acontecer, quem serão os futuros profissionais do magistério em nossa cidade? Serão os piores alunos, aqueles que terminam o nosso Ensino Médio se arrastando, por falta de dedicação aos estudos?

Espero que essas pessoas reflitam e parem de falar de um assunto vital a qualquer sociedade, como é a educação, sem o preparo intelectual necessário. Estão querendo discutir educação, como se discute futebol, ou outro assunto qualquer, que não tem utilidade nenhuma para o desenvolvimento de uma sociedade.

Nenhum comentário: