sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Organização e fervor espiritual marcam o 1º dia do Congresso de Mocidade

A União da Mocidade da Assembleia de Deus em Upanema (UMADUP), sob a liderança do Pb Luiz Gonzaga, tem provado mais um vez a sua competência em termos de organização de eventos, pois, nesta Quinta-feira (17/11), pôde iniciar a 19ª edição do Congresso de jovens, demonstrando empenho e amor pela obra do Senhor. Com isso evidenciou-se, no primeiro dia desse evento, a poderosa manifestação da Glória de Deus na vida da juventude evangélica de nossa cidade,

Os trabalhos começaram cedo, a partir das 5h00min, com a realização de um especial culto matutino, cuja direção ficou sob a responsabilidade do Pr. Antônio Adelino, tendo como finalidade elevar a Cristo um momento de adoração e rogar as bênçãos sobre o congresso. Assim, verificou-se uma grande quantidade de crentes buscando a presença do Senhor nessa manhã.

Logo após, parte da igreja desfilou pelas principais ruas da cidade, juntamente com a Banda Marcial Evangélica Francisco Chagas da Costa, em uma bela alvorada, para glorificar ao Senhor e divulgar o início do Congresso. Nesse momento, viu-se grande satisfação e surpresa por parte dos upanemenses em contemplar um trabalho tão maravilhoso.

À tarde, houve também um desfile com a Banda Marcial Evangélica Pastor Antônio Adelino dos Santos, composta por crianças e adolescentes, com o fim divulgar esse evento juvenil.

À noite aconteceu a abertura oficial, que foi marcada pela impactante operação do Espírito Santo no meio da sua igreja.

Dessa forma, esse culto iniciou-se com os louvores congregacionais e também com a participação da Banda Raízes do Apocalipse.

Após, houve a entrada oficial, tendo a seguinte ordem: apresentação das bandeiras dos entes federativos, igreja e departamento da mocidade, entrada da Bíblia e do Banner com o tema do Congresso “Jovens transformados, num mundo conformado” (Rm 12.2) e, por fim, a realização de um jogral, em que se demonstraram exemplos de jovens citados na palavra de Deus.

Esse culto contou ainda com a participação da cantora Vânia Belo (Patu-RN), Pr. Alcivam (Palheiros III), Pr. Rilton Peixoto (Mossoró-RN) e Dc. Bruce Lyang (Mossoró-RN), o qual ministrou uma abençoada e breve mensagem bíblica, fundamentada no tema desse evento (Rm 12.2: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”), utilizando-se também do profeta Elias como referencial de vida transformada em meio aos padrões pecaminosos vividos pelo povo de Israel no governo Acabe e Jezabel.

Vale constar a presença de diversas autoridades públicas nesse evento, dentre as quais destacamos a Prefeita Maristela Freire e diversos Secretários Municipais.

Por fim, a igreja contemplou a poderosa manifestação do Senhor, evidenciada pelo fervor espiritual, línguas estranhas, glorificações, revelações divinas e a conversão de uma vida para o Evangelho.
 
Enviado por Ericlênede

Um comentário:

Sarah disse...

Foi realizado na última segunda-feira dia 14 de novembro o I Torneio de Damas do Alfredo Simonetti. O objetivo do torneio foi promover uma competição entre os alunos da escola que juntasse o lúdico(brincadeira) com o pedagógico(lógica), os participantes bem como os organizadores Cabo Oliveira e Leleu (funcionários) acharam a idéia um sucesso, tanto que o II torneio já está sendo organizado. O resultado do I Torneio foi : VENCEDOR - ALAN ROGER, SEGUNDO LUGAR - ANDERSON LEANDRO E TERCEIRO LUGAR - KARTEGIANO OLIVEIRA