quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Justificativa indecente

Parece que a educação é a coisa mais difícil de se lidar. Eu estou falando da educação, no sentido geral, a formação para a vida.

Pois é. Imagine que a gente não consegue educar as pessoas para colocarem um papel na lixeira. Isso mesmo. As escolas onde trabalho são de fazer vergonha! Não que a direção não esteja cuidando disso. Não se trata disso. Em cada sala de aula existe a lixeira. Elas estão nos corredores da escola e por todas as suas dependências. Os professores ensinam isso, inclusive para alunos concluintes do Ensino Médio. Pasmem os leitores! Mas não funciona. Eu, por exemplo, ao entrar nas salas de aula, apanho os papéis do chão e os coloco no lugar devido, mas isso não serve de exemplo para quase ninguém. Na próxima aula, a sala está suja, novamente. Parece que é uma lei!

Mas o pior de tudo é escutar a justificativa para essa indecência. Os mais "sabidos" dizem sempre que sujam a sala para que as serventes da escola tenham o que fazer. Santa ignorância! Para esses "iluminados", eu costumo dizer que enquanto eles falam isso, os coveiros da cidade estão parados. Será que essas mesmas pessoas não queriam, também, lhes aumentar o serviço? Não é a mesma lógica?

Um comentário:

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

Eles também dizem a mesma coisa com os garis, mas nunca com os coveiros.

É a inteligência a serviço do mal. Mal com ele (L).