quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Saudades do "ônibus de Dedé"

Os estudantes universitários da UERN e UFERSA acabaram de ganhar um outro ônibus para o transporte diário. A Prefeitura resolveu encostar o ônibus de sua propriedade e alugar um outro.

O ônibus alugado não oferece o mínimo de conforto para os seus usuários. Talvez alguém esteja pensando que os estudantes não merecem conforto por não estarem pagando pelo serviço. Pode ser que isso seja verdade. O problema é que a Prefeitura possui um ônibus muito melhor e o abandonou por um que não consegue substituí-lo à altura.

Quem passa o dia trabalhando e precisa estudar à noite, costuma fazer o percurso de ida e volta dormindo, mas com o atual ônibus a coisa tá preta. É algo como que se escorar em um cardeiro.

Nunca tinha visto um ônibus tão desconfortável. Nem aquele anterior, que terminou sua vida útil sendo dirigido por Roni, conseguiu algo parecido.

Esperamos que o ônibus próprio seja logo restaurado para o bem de todos e felicidade geral dos universitários!

4 comentários:

Anônimo disse...

isso é uma vergonha, aquele onibus que a prefeitura ta colocando no lixo ainda pode ter vida útil, com pouco recursos pode ser concertado e servir muito bem aos universitários.


Janayna.

Anônimo disse...

Gostei da reivindicação, e deixo aqui a minha: Esse ônibus é tudo de ruim. Irei descrever aqui apenas alguns dos muitos defeitos que ele têm: Assento estereito (cabem duas pessoas bem apertadas); Assento curto ( a metade das pernas ficam de fora); Assento duro ( duro mesmo, não dá nem pra tirar um cochilo) inseguraça ( já que as cadeiras não são apropriadas para o transporte rodoviário, pois o ônibus é de tranporte urbano, um coletivo, não possui o sinto de segurança e temos que nos segurar ao fazer as curvas) Sem contar com o barulhão que ele faz. Eu sei que os universitários não têm o direito desses ônibus cedidos pela prefeitura, e até agradecemos a Senhora Prefeita por essa generosidade, mas esse ônibus é totalmente desconfortável e pedimos encarecidamente a senhora prefeita (que sempre dá total apoio aos universitários) para se apiedar da gente e trazer nosso ônibus de volta.

Profº Francisco Gondim disse...

Pois é. Não é obrigação legal do município oferecer ônibus gratuito para universitários, mas é uma obrigação moral. Cada estudante universitário será um benefeciários das bolsas a menos. Isso é muito importante para qualquer município.

lusinacia disse...

Francisco estamos aguardando a resposta da senhora prefeita,o porque não consertar o ônibus, com falamos de "DEDE"!!!