sábado, 13 de agosto de 2011

Estudante alienado: o fim do mundo

Depois da greve histórica deste ano, temos descoberto algo inusitado no meio educacional. Sim! Isso mesmo que você leu! Descobrimos que existem estudantes alienados! Uma turma aliada dos governos inimigos da educação se levantou com força implosiva para tentar nos culpar pelo fracasso da educação brasileira e, em especial, a potiguar.

Isso era o que faltava-nos. Como se não bastasse o assalto a que nos submetemos, mensalmente, ainda ganhamos o título honroso de culpados por todo esse marasmo educacional. Se tudo isso estivesse partindo de analfabetos, eu os perdoaria pelo mesmo motivo pelo qual Jesus perdoou os seus zombadores. O problema é engolir essa coisa jogada por aqueles que se queixam de estudantes.

Mas se brincar essa gente desprovida de senso crítico vai estar com a razão. Será que nós, professores, não somos culpados pela diplomação de analfabetos funcionais? Que cidadania estamos formando nessa gente? Parece que estamos necessitando de uma boa reciclagem cidadã.

2 comentários:

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

O pior é que já nos deparamos com analfabetos funcionais e não-funcionais no Ensino Médio.

Aí, é como diz Afonso Canuto: É quando vejo sapo olhar pra trás. A gente não pode nem sabe alfabetizar grande.

Profº Francisco Gondim disse...

Tem gente incomodada com minhas palavras. Eu não tenho culpa se existe esse tipo de gente no movimento estudantil. Que bom que essa gente é minoria!