sábado, 16 de julho de 2011

A greve terminou em Upanema

Os professores e funcionários da Rede Estadual de Educação, lotados nas escolas Calazans Freire e Alfredo Simonetti, resolveram colocar um fim na greve de mais de dois meses.

Terminamos a greve para obedecer a uma ordem judicial. Não se trata de medo de retaliações, nem muito menos por ter tido grandes conquistas, nem ainda por causa do pesar pelos alunos.

Eu acredito que fizemos nossa parte: lutamos. A justiça foi pelos poderosos e nos tratou como ilegais. Só não sei o que a justiça acha da ilegalidade do Governo. O Governo é ilegal por não cumprir a lei do piso e fica por isso mesmo. Nós paramos as atividades, em busca do cumprimento da lei e fomos tidos como ilegais.

É o Brasil. Um país que possui um sistema jurídico ridículo, que funciona para tornar legal as ilegalidades dos poderosos e dizer que é ilegal a luta pelo cumprimento das leis em favor dos mais desfavorecidos.

Só nos resta fazer o que os professores vítimas de Geraldo Melo fizeram, passando três anos e seis meses mostrando aos nossos alunos qual a essência desse Governo opressor e arcaico.

Eu creio que 890 minutos por ano vai ser o suficiente para darmos um destino semelhando ao do homem dos "novos ventos" para essa gente indecorosa que, agora, descarrega seu veneno nos educadores.

Nenhum comentário: