domingo, 19 de junho de 2011

DIP - Domingo da Igreja Perseguida

Realizou-se neste domingo, na AD Upanema, o Domingo da Igreja Perseguida - DIP. Este trabalho consiste em um dia por ano para que a igreja dos países democráticos lembre, estude e interceda pelos milhões de cristãos que vivem em países, cujos regimes políticos não concedem a liberdade de culto aos seus cidadãos, ou seja, os países comunistas e os países islâmicos.

A Secretaria de Evangelismo e Missões de Upanema promoveu atividades pela tarde e à noite, durante o Culto de Missões. Foi uma boa oportunidade para que a igreja local conhecesse mais sobres esses cristãos e orasse por eles.


O que mais me chamou a atenção foi o desabafo de um cristão egípcio. Ele disse que está clamando pelo direito de crer. Isso é muito forte. O Egito é país islâmico e não permite que muçulmanos abandonem a fé islâmica para se ingressar em outra religião.

Interessante de tudo isso é que os muçulmanos não permitem o proselitismo de outras religiões em seus países, mas investem, anualmente, milhões de Dólares no proselitismo em todas as partes do mundo, inclusive no Brasil.


O DIP é um trabalho organizado pela Agência de Missões Portas Abertas, entidade cristã especializada em ajudar cristãos perseguidos por causa de sua fé.

Nenhum comentário: