quinta-feira, 9 de junho de 2011

Alunos preocupados com a greve

Muito importante que os alunos estejam preocupados com a greve da educação. Isso é um bom sinal. É a prova de que a educação é algo importante para eles.

Mas o que não se admite é que eles estejam culpando o professor pela falta de aulas. O direito de greve é mais velho do que esses alunos reclamantes. Os professores estão lutando para que uma lei seja efetivada. Que coisa! Uma lei que não vale! Só no Brasil. Será que vai ser necessária uma outra lei obrigando o cumprimento da primeira? Não duvido. Estou no Brasil!

Os alunos já deviam ter entrado no Portal do Governo do RN e reclamado do Governo que não está cumprindo a Lei do Piso.

Reclamar do professor não vai resolver. Quem violou a lei não fomos nós. Nós estamos fazendo uso da lei de greve para reivindicarmos o cumprimento da Lei do Piso!

Dizer, também, que somente o aluno perde com a greve é ledo engano. Todos perdem com a greve. Mas a greve da educação é a única greve que tem os dias paralisados repostos. Mas na hora de pagar, todos vão ter que perder alguma coisa. Haverá atraso no encerramento do ano letivo e não poderemos desfrutar de umas férias mais longas. Esse problema não será exclusivo do aluno. O professor também vai sofrer as mesmas consequências.

Para finalizar, deixo claro que aluno reclamar do professor grevista não é atitude de esclarecimento, mas uma atitude de quem está totalmente alienado. Sou aluno da UERN e lá os professores estão em greve, lutando por seus direitos e eu estou tendo a conclusão do semestre letivo adiado, mas sei que a culpa disso tudo é do Governo que não tem nenhum interesse em priorizar a educação. Claro que eu não estou culpando somente o atual governo, mas todos os que já sentaram na cadeira do poder, desde 1500.

Nenhum comentário: