quarta-feira, 4 de maio de 2011

Secretária de Educação afirma que não negocia em greve

Durante entrevista concedida ao Jornal Bom Dia RN, a secretária de Educação do estado, Betânia Leite Ramalho, afirmou o posicionamento do governo sobre a greve: não haverá negociação. Em nota publicada no Diário de Natal, o governo diz que a greve está acontecendo num momento inoportuno.
Para a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, “inoportuno é se pedir mais 120 dias para dar uma resposta”. Ela diz ainda que a categoria já teve muita paciência, principalmente ao comparar os trabalhadores em Educação com outras categorias como a dos médicos, que recepcionou o novo governo com paralisações.
“Os profissionais da Educação esperavam não só serem recebidos pelo governo. Eles esperavam que o governo apresentasse uma proposta para resgatar os salários dos professores no mesmo nível das tabelas salariais das outras categorias.”, disse a dirigente. Outro anseio da categoria,como lembra a sindicalista é o pagamento da primeira parcela do Plano de Carreira dos funcionários com efeito retroativo a janeiro.

Nota do Blog:

Tudo isso no Governo do DEM: Partido dos DEMOCRATAS. Boa democracia! Eu confundo isso com DITADURA, AUTORITARISMO. E você?

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabemos que a secretaria da educação jamais tentou resolver a situação das escolas estaduais,,nem é agora na greve dos professores que estão preocupados.
estou muito preocupada ,pois meu filho esta cursando o nono ano,,e esta escrito pra concorre no ifrn...
faço uma pergunta pra vocês: SERÁ QUE ELE VAI OBTER SUCESSO NAS PROVAS????
Pois estou sem saída,sobre os conteúdo estudados para tais provas...
POR FAVOR TOMEM UMA PROVIDENCIA SOBRE ESSE ASSUNTO,,,
NÃO TEM COMO CONCORRER SEM BASE NOS ASSUNTOS ESPECÍFICOS....PEÇO QUE ME RESPONDA DE ALGUMA FORMA!!!!88833159(Claúdia,mãe do aluno Cássio vinicius,da escola Jorge Fernades,Potilândia) DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO!!!!