sexta-feira, 13 de maio de 2011

Rua continua prejudicada pela grande quantidade de lama acumulada



A Rua Vereador José Fernandes da Rocha (minha tribo) continua a sofrer com a grande quantidade de lama trazida pelas águas da chuva.

O problema daqui é porque a rua tem uma depressão e as águas da chuva vindas de outras ruas deságuam para cá e não encontram saída. A Prefeitura colocou um tubo (no ano passado) mas, como já se esperava, não resolveu o problema porque foi utilizado um tubo de apenas 150mm de diâmetro. Isso não representa nada para uma quantidade de água que enche as ruas de calçada a calçada.

Com a água vem muito lixo e entope o cano. Com a obstrução, se acumulam as águas de esgotos e fica a população exposta ao perigo de contaminação por várias doenças.

Os moradores há vários dias vêm procurando a Vigilância Sanitária, os secretários municipais e, até o Ministério Público, mas nada se fez.

Diante do abandono, um morador colocou a placa que você pode conferir na fotografia acima. O que está escrito na placa expressa o sentimento desse povo que viu o dinheiro do contribuinte ser jogado fora e o problema continuou a nos atormentar.

Por aqui, ninguém é engenheiro, mas todo mundo sabe que a solução mais barata para esse incômodo seria o desvio das águas vindas desde parte dos conjuntos habitacionais, fazendo com que elas sigam na rua que é continuação da Rua Antonia Mônica, isso já diminuiria cerca de 90% das águas e ficaria mais fácil para que o minúsculo cano  pudesse dar vazão à água de nossa rua. Mas infelizmente o Governo Municipal não tem ninguém que consiga entender isso.

Nenhum comentário: