segunda-feira, 16 de maio de 2011

Comemoração dos 80 anos do Pr. Adelino

A passagem do aniversário natalício do Pr. Antônio Adelino dos Santos, líder da AD em Upanema-RN, foi marcada com muitas festividades.
No último Sábado, houve uma grande confraternização em sua residência particular, na cidade de Areia Branca-RN, onde familiares e amigos promoveram um digníssimo jantar em sua homenagem. Também, vale destacar que se fizeram presentes o Pr. Martim Alves (Líder da AD em Mossoró-RN e do campo Oeste Potiguar), Pr. Marrocos Sobrinho (AD em Areia Branca-RN) e alguns obreiros da cidade de Upanema.


Já, no Domingo, aconteceu um grande culto em ação de graças no templo sede da AD local, onde se tornou evidente a presença de Deus através da alegria e satisfação manifestas por todos os fieis alí reunidos.
Antes de iniciar esse trabalho, a Banda Marcial Evangélica Francisco Chagas da Costa prestou uma honrosa homenagem ao reverendo ao tocar diante da residência pastoral diversos dobrados musicais. Com isso, ficou patente a grande felicidade e surpresa por parte do aniversariante e dos demais pastores presentes. Por fim, estes foram conduzidos em um cortejo especial, ao som do hino 212 da Harpa Cristã, até o templo central da AD.
Ao chegarem na igreja houve uma bela abertura cerimonial. Assim, o Pastor Adelino e sua esposa, Missionária Evânia, adentraram ao templo, juntamente com diversos Pastores e autoridades públicas, e foram recepcionados, calorosamente, pelos jovens. Logo após, as crianças entraram no recinto, trazendo consigo cestas com frutos, representando as "obras frutíferas" na vida do aniversariante. Também, ao se aproximarem do púlpito, foram lançados ramos de palmeiras em honra à passagem do reverendo. Com isso, o encerramento do cerimonial de abertura foi marcado pela maravilhosa canção "Pastor", cujo refrão impactou de forma gloriosa a igreja, através dos conjuntos Som da Liberdade, Perfeito Louvor, Levitas e Lírio dos Vales, ao declarar "Pastor, você é o profeta da minha geração...".
No decorrer do trabalho, houve muitas homenagens, dentre as quais destacamos uma mensagem especial do Grupo de Evangelismo Missionários da Última Hora, os louvores da Orquestra Embaixadores Reais e Banda Raízes do Apocalipse, uma saudação da prefeita Maristela Freire e também uma eficaz palavra bíblica ministrada pelo Pr. Miranda (Assú-RN), que se fudamentou em Sl 92.12: "O justo florescerá como a palmeira, crecera como o cedro do libano". Nesta festa, também se fizeram presentes os Pastores Rilton Peixoto e Lorival (Jucurutú-RN), os quais vieram acompanhados de seus familiares.
Ao terminar o culto foi servido um saboroso lanche para todas as pessoas presentes.
Obs.: Nesta semana o Site Upanema para Cristo estará disponibilizando as fotos desse evento.

Fonte: UpanemaParaCristo.com

Nenhum comentário: