sábado, 30 de abril de 2011

A reforma política

A tal da reforma política em curso no Brasil é algo espetacular. Ninguém mais precisará sair de casa e desembolsar dinheiro para assistir a algum palhaço sem graça em um daqueles circos que posam em cidades do interior.

Essa reforma que estão tramando é algo tão interessante e benéfico para a sociedade quanto uma reforma de todos os presídios federais, coordenada por uma equipe de engenheiros e arquitetos contratada pelo traficante Fernandinho Beira Mar.

Vejamos alguns castigos para os políticos ricos e corruptos do país:

1º Querem implantar o Financiamento Público de Campanha para que todos os políticos profissionais possam destinar todo o dinheiro (angariados por meio da exaustiva atividade surrupiadora das verbas do orçamento público) na compra de votos (para que isso se torne realidade, deveremos ter a criação do Imposto Comício);

2º Querem  implantar a Lista Fechada. Caso isso venha a ocorrer, os "donos" de partidos escolherão a ordem em que seus candidatos deverão ocupar na chapa e elegerá a quantidade de parlamentares, de acordo com a votação que obtiver na eleição, sempre obedecendo aquela lista de classificação. Imagine quem vai ficar na cabeça da lista de cada partido! Imagine o segundo! Já pode ir imaginando o terceiro!

3º Ainda tem o tal do Voto Distrital (Curral Eleitoral Oficial) para eleger os caciques de cada região dos Estados. Muito cômodo para os grandes e poderosos!

E o povo onde vai ficar nessa história? Vai fazer uma "vaquinha" para comprar uma grande lona (medindo um pouco mais de oito milhões de metros quadrados) e muita madeira para cobrir o país e dotá-lo de uma boa arquibancada. Seremos, oficialmente, o maior CIRCO DO MUNDO!

Nenhum comentário: