quarta-feira, 2 de março de 2011

Parece operação abafa: férias extemporâneas

Os professores da rede municipal de ensino de Upanema, reunidos em assembleia, no dia de ontem determinaram uma parada de advertência para amanhã, 03 de março, com objetivo de tentar convencer a chefe do executivo municipal a avançar nas negociações, visando a melhoria de condições de trabalho e dos salários.

Logo que a notícia foi divulgada nas escolas, chegou uma outra informação de que a Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas a partir de amanhã, 03 de março, só retornando no próximo dia 14, alegando falta de condições de tráfego das estradas utilizadas para o transporte de alunos das comunidades rurais. Isso soou muito estranho e, logo, passou a ser interpretado como uma "Operação abafa". Não se sabe se isso é a verdadeira causa das férias, mas que aparenta uma tentativa de neutralização das intenções da categoria.

Já que o feriadão foi provocado, esperamos que estejam programada alguma operação emergencial, no sentido de recuperar as estradas. Se não existe esse plano, deve existir alguma perspectiva de estiagem prolongada, a partir do dia 14. Se essas duas suposições não forem reais, ficará cada vez mais caracterizada a confirmação da suspeita levantada inicialmente.

Só esperamos que neste ano não se mantenha a tradição upanemense de se corroer o ano letivo. Nossos alunos já sofreram muitos prejuízos.

Um comentário:

Rosemary Sobral Dantas disse...

muito boa a matéria Francisco.Parabéns,gostei.