segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Início da Semana Pedagógica 2011

Com o tema: "Práticas pedagógicas: Trabalho como princípio Educativo", teve início na manhã de hoje, no Centro de Convenções de nossa cidade, a Semana Pedagógica deste ano.

Um bom número de professores das redes municipal e estadual de educação estavam presentes.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação, gerida pelo professor Inácio Araújo.

A prefeita Maristela Freire e seu Vice-Prefeito Manoel Carlos não compareceram, justificando suas ausências.

Como é de praxe, o primeiro dia é dedicado à abertura e a uma palestra. Amanhã teremos mais uma palestra e na quarta-feira, teremos oficinas para os diferentes seguimentos da escola.

Na quinta e sexta será a vez de os profissionais reunirem-se em suas respectivas escolas para o planejamento de metas para o ano letivo.

Esperamos que tenhamos um ano letivo menos ruim do que o passado na nossa escola Maria Gorete. Digo menos ruim porque não se pode fazer grandes transformações na educação, de uma hora para outra, principalmente quando se chega a uma semana do início das aulas e não se vê nada sendo feito para começarmos as aulas com uma escola em melhores condições.

Por falar nisso, os nossos alunos estão tentando migrar para as escolas estaduais. Só não teremos um grande desfalque em nosso alunado, porque as escolas estaduais não dispõem de vagas para atender a essa demanda.

Nenhum comentário: