quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Canal aberto

No dia de hoje tivemos a tão desejada reunião entre o poder executivo municipal e uma representação do Sindicato dos Servidores Municipais de Upanema. Na verdade, isso significou a reabertura do canal de negociação desativado desde o mês de junho do ano passado.

Tivemos alguns avanços nas negociações, mas ainda há muito a se fazer no sentido de se chegar ao atendimento das mais importantes reivindicações da categoria.

O que vem pegando mais nesse embate é a questão financeira agravada pela falta de reajuste salarial, desde o ano passado, para os trabalhadores que ganham mais de um salário mínimo.

Os servidores, em reunião, no início da noite de hoje, decidiram aguardar a próxima rodada de negociações que está prevista para o próximo dia 01 de março.

Esperamos que até lá, tenhamos bons ventos soprando bolso adentro, para que não tenhamos mais problemas com uma possível greve geral em nossos serviços públicos. O certo nessa história é o clima de revolta, reinante na categoria. Se não fosse a atuação cautelosa, por parte das lideranças da categoria, certamente poderíamos já ter o início de uma greve de grandes proporções em nosso município.

Nenhum comentário: