sábado, 4 de dezembro de 2010

Professores da Escola Maria Gorete fazem uma viagem proveitosa

Com recurso do PDE, a Escola Municipal Professora Maria Gorete fez uma importante viagem à cidade de Parelhas para ver de perto a Escola Barão do Rio Branco e aprender mais com ela. A escola Barão do Rio Branco teve uma ótima avaliação no último IDEB. Por essa ocasião fizemos essa visita, que por sinal, foi muito proveitosa.  
A partir do próximo ano a Escola Maria Gorete incrementará algumas ideias em seus planejamentos buscando cada vez mais um maior desempenho em seu processo educacional. Saímos de lá convictos de que a viagem foi bastante proveitosa, pois aprendemos bastante e teremos a partir de agora mais uma Escola parceira que nos ajudará nos momentos de dificuldades.
   Conhecer outras realidades é uma forma de aprimorarmos nosso trabalho e construirmos a partir daí nossa própria identidade. É a Escola Municipal Professora Maria Gorete trabalhando em prol de melhorias, apesar de seus enormes problemas e imensas dificuldades.
Nesta visita contamos com a presença do nosso Secretário de Educação Inácio Araújo. O mesmo participou da conversa que tivemos com a direção da Escola Barão do Rio Branco.
Para essa visita a direção de nossa escola montou a seguinte estratégia:
ü  A equipe da direção de nossa Escola conversou com a direção da Escola Barão do Rio Branco;
ü  A equipe pedagógica de nossa Escola conversou com a Supervisão e coordenação da Escola Barão do Rio Branco;
ü  Os professores se dividiram em grupos de três e fizeram uma visita nas salas de aulas conversando com os professores e alunos daquela Escola.
Resultado foi muito significativo e chegamos a uma conclusão bastante óbvia: O caminho para o sucesso começa na ORGANIZAÇÃO e no COMPROMISSO que todos os profissionais da educação devem ter. Somado a isso, nossa Escola especificamente, precisa de um olhar de compaixão da prefeitura. Temos uma estrutura física horrível e precisamos mais do que nunca da parceria da prefeitura para um investimento na infra-estrutura daquela Escola.
A direção da Escola Maria Gorete solicitou sua inscrição na sessão da Câmara da próxima sexta feira para falarmos sobre a Escola e mostrarmos a realidade da mesma para os nossos Vereadores. Acreditamos que teremos o apoio e o compromisso de nossos representantes para lutar em prol de melhores condições de trabalho e de investimento na infra-estrutura de nossa Escola.

Nenhum comentário: