quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Governo desfavorecido

Ouvindo a Prefeita Maristela falando na reunião realizada pela Câmara Municipal, para  discutir os problemas da Escola Maria Gorete, pude perceber o quanto aquela administradora  tem lutado contra um montão de desventuras que o seu antecessor não conheceu.

Ela relatava as dificuldades de se receber verbas federais para reformas dos prédios públicos municipais, pelo fato de os mesmos não estarem escriturados em nome da prefeitura, a começar pelo próprio prédio do Poder Executivo.

Ela falava de problemas com obras inacabadas que seu governo herdou. além disso, podemos citar a crise da arrecadação e poderíamos citar, ainda, a folha de pagamento do município que é muito alta, não que o pessoal esteja ganhando muito, mas acredito, que pelo grande número de servidores.

Não estou falando isso para agradar a ninguém, até porque eu não tenho nenhuma ligação com a prefeita, nem com ninguém que faça parte de seu  governo, mas estou falando isso, como um cidadão que vê as coisas sem as lentes da paixão política.

Eu teria muitas críticas para fazer a esse governo, mas reconheço as suas dificuldades de ordem administrativas e, agora, muito mais de ordem política, uma vez que esse governo está a todo instante sendo comparado a outro que ocorreu em uma realidade bem diferente da atual.

Eu torço muito que a atual administração encontre o caminho da prosperidade. Não seria inteligente pensar diferente, afinal, sou funcionário público municipal e estou sofrendo na pele a desventura de passar um ano sem nenhuma correção no salário, somando-se isso com alguns cortes nas vantagens originárias da carreira profissional.

Um comentário:

Manoel Messias disse...

E por falar em obras inacabadas cadê o abatedouro que já foi inaugurado varias vezes e nada ainda, e também a reforma do PSF 3 no beira rio,manutenção das obras vicinais e etc ...