quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Choradeira turbinada

Estamos observando a chegada do fim do ano e o nosso alunado está ficando cada vez mais ansioso para ficar de férias.

Mas o que está pegando é que o nosso ano letivo vai abocanhar a metade do mês de janeiro. Tudo isso por causa de uma greve realizada no início do ano. Para fazer a reposição dos dias parados teremos que sacrificar parte de nossas férias e isso está incomodando o alunado.

Reposição de aulas perdidas causar reclamação seria algo muito estranho se não estivéssemos falando de Upanema. Aqui, criou-se a cultura de que estudar endoida e isso está dando muito trabalho para ser banido de nosso meio. Para muita gente daqui, qualquer motivo deve levar ao fechamento da escola por tempo indeterminado, mas nós, professores, estamos trabalhando para mudar essa situação.

Quando do período do movimento paredista, garantimos aos pais dos alunos que nenhum dia letivo seria perdido, por causa da greve e isso não vai ser esquecido.

É verdade que a greve terminou com um acordo com o governo municipal e que tal acordo não teve seu cumprimento, mesmo assim, a categoria não vai desonrar o compromisso de reposição das aulas perdidas.

Estamos certos de que a grande maioria dos professores estão empolgados com a ideia de mudar a história de Upanema  por meio da educação. Se alguém não está satisfeito com isso, precisa mudar de pensamento, ou mudar de cidade.

Nenhum comentário: