sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Professor Conectado

O Governo do Estado deu mais um passo para a melhoria da educação pública estadual. Todos os professores atuantes em sala de aula receberam um computador portátil, no dia de hoje.

Isso não é tudo, mas é alguma coisa para a longa jornada rumo à melhoria de nossa educação. Esses equipamentos serão uma ferramenta importante para o professor utilizá-la em sua formação continuada, como também, na captação de material para as suas aulas. É bom lembrar que nossas escolas estaduais em Upanema já possuem projetos de multimídia, uma complementação para a inovação da prática em sala de aula.

O certo é que as escolas estaduais estão andando na frente das municipais, pelo menos em nossa comuna. Mas, ainda, não estamos satisfeitos. Queremos muito mais. Precisamos continuar lutando para que exista a contração de novos professores, funcionários de escola, dedicação exclusiva com uma remuneração justa ao professor e com a exigência do cumprimento de expediente, na escola, para planejamento, formação continuada, dentre tantas outras ações.

Nenhum comentário: