segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Para Upanema crescer...

Upanema precisa crescer. Crescer significa gerar empregos. E isso vem do céu?

Parece que muitos pensam assim. É preciso que as cabeças pensantes de nossa cidade continuem a apontar os rumos para o crescimento. Falarei de algumas ações necessárias para alavancar nosso desenvolvimento. Não quero, com o que vou dizer, esgotar o assunto, apenas contribuir com o debate.

O jornal de Upanema e os blogueiros de nossa cidade já elegeram a criação de uma agência do BB como essencial para a cidade.

Mas além do banco, também temos que reivindicar um reforço no fornecimento de energia para nosso município. Não temos energia suficiente sequer para ligar nossos eletrodomésticos. Todos sabem das constantes quedas no fornecimento.

Tambem temos que ter um programa de incentivo à instalação de fábricas em nossa cidade. Se faz necessário se pensar em distrito industrial. Não é proibido sonhar.

Por que não lutarmos por um gasoduto? Isso seria um atrativo para os empresários se instalarem por aqui, além de fornecer energia limpa para as padarias, por exemplo.

É preciso, ainda, a construção de uma adutora, vinda da Barragem Umari, trazendo água para o abastecimento dessas futuras indústrias, como também, para a agricultura irrigada.

A agricultura irrigada e a pesca tem um potencial muito forte em nosso município. É só investir, para os resultados chegarem aos galopes. 

Não coloquei a pavimentação da BR-110 na primeira linha, por considerarmos que isso já é algo quase conquistado. Ou não?

Que tal? Os leitores fiquem à vontade para engrossarem o debate.

Precisamos acordar nossos representantes para estas questões. Se eles não quiserem acordar, a solução é colocá-los para dormir em outro lugar. Dispomos de pessoas que pensam o desenvolvimento de município. Essas pessoas precisam de um lugar na governança de nosso povo.

Nenhum comentário: