sábado, 14 de agosto de 2010

A um anônimo religioso

Recebi o seguinte comentário anônimo:

"É lamentavel q/ se tenha aprovado uma lei como essa, e penso q nosso Brasil também vai pelo mesmo caminho. Entretanto, não estou aqui dizendo q é pra desreispeitar a pessoa homessexual, mais sim, q esse tipo d união é contra os princípios d Deus. Difícil decisão essa da juiza argentina. E confesso fiquei surpreso ao ver q o senhor professor finalmente publicou algo favorável sobre a igreja católica!!! é d se admirar!!! Parabéns a IGREJA CATÓLICA por sua luta..."

COMENTÁRIO DO BLOG

Eu não costumo publicar comentários anônimos. Isso é uma questão de princípios.
Mas eu recebo comentários anônimos. Alguns até são dignos de uma publicação, mas não os publico por acreditar que uma opinião só tem coerência se tiver um autor.

Quanto ao comentário anônimo, aqui, publicado, eu tenho algumas considerações:

1º Agradeço ao anônimo por acompanhar minhas escrevinhações;

2º Quero deixar claro para ele e os demais leitores de que eu não sou contra a Igreja Católica, nem muito menos, contra seus membros. O que faço é discordar daquelas doutrinas erradas ensinadas por ela.

3º A Igreja Católica tem uma posição muito forte contra o aborto e isso é louvável. Se não fosse essa posição, certamente, o aborto já estaria legalizado em nosso país, pois as igrejas evangélicas não conseguiriam fazer a pressão suficiente para conter isso.

4º Já no que se refere ao homossexualismo, a Igreja Católica não é a favor do casamento gay, mas não é muito contundente no combate à tal prática. Eu lembro de uma cerimônia católica, em nossa cidade, quando na oportunidade se fez uma "queima" simbólica de alguns tipos de pecados sociais, mas que não se mencionou o homossexualismo. Não sei por quais motivos, pode ser que tenha sido por esquecimento.

5º Quando falo neste espaço, ou mesmo em qualquer outra situação, contra a prática homossexual, não significa que seja um ódio contra as pessoas homossexuais, muito pelo contrário, eu desejo que as mesmas deixem a prática desse pecado e conheçam o amor e plano de Deus para suas vidas, e isso é amor. Deus nunca estará satisfeito com esse desvio sexual, assim como não está satisfeito com a prostituição e as demais práticas pecaminosas, aceitas pela maioria das pessoas, no mundo hodierno.

Nenhum comentário: